top of page

proponentes

Christian Campos

Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas  -  Unicamp, onde atualmente desenvolve pesquisa de Mestrado em Educação. Atuou em espetáculos dirigidos por artistas como José Celso Martinez Corrêa, Rubens Brito, Marcelo Lazzarato, Matteo Bonfitto e Roberto Mallet. Dirigiu diversos espetáculos, além de trabalhar como arte educador desde 2000. Atualmente é professor de teatro do Instituto Entrando em Cena, também em Bragança Paulista.

Ivan Montanari

Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp. 

Membro da Cia de Teatro Acidental, existente desde 2006. A Cia possui em seu repertório trabalhos de diversas estéticas e temáticas, desenvolvidos com artistas como Rubens Brito, Marcelo Lazzaratto e Carlos Canhameiro. Sua formação complementar abrange ainda residências e oficinas com Luis Garay, Cristian Duarte, Luciana Brites, Beto Brant, Marcelo Lazzaratto e Cia Elevador de Teatro Panorâmico, nas áreas de teatro, dança e cinema, além de outras oficinas na área de produção teatral.  

Liana Ferraz

É bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp e Doutoranda em Artes da Cena pela mesma instituição. Como atriz, já participou de diversas montagens teatrais com diretores como Marcelo Lazzaratto, Matteo Bonfitto e Rubens Britto, recebendo prêmios e indicações em festivais de teatro que participou. Participou do projeto “Assemblages Urbanas - Experimento Dramatúrgico” com a Cia. Les Commediens Tropicales. Como pesquisadora já publicou trabalhos e participou de congressos por sua pesquisa na área de expressão vocal. Atualmente, está em estágio docente nesta área no curso de Artes Cênicas da Unicamp. Participou  de workshops com dramaturgos contemporâneos e realizou algumas adaptações de textos não dramáticos para a cena, como em “Santiago morto” (baseado na obra “Crônica de uma morte anunciada” de Gabriel García Márquez), espetáculo realizado pelo grupo Estação Teatro, onde trabalha como atriz, dramaturga e diretora. Também dirige a Cia. de Teatro Vizinho Legal (projeto social da Roche Farmacêutica).

Os artistas que conduzirão este processo são da cidade de Bragança Paulista, da qual  saíram para obter formação na área artística e para onde voltam para ajudar a desenvolver o cenário artístico da cidade.

bottom of page